Português English
Telefone 55 (16) 3724-0044
Google+ Linkedin

Localização

----

A origem de cafés de qualidade superior

A CEREALISTA BRAZIL COFFEE está estrategicamente localizada, tendo sua matriz principal em Franca-SP, cidade que integra os municípios da região da Alta Mogiana, sendo 24 cidades produtoras de cafés finos.

Com mais de 200 anos de história na cafeicultura e uma produção média ano de 2.000.000 de sacas, a Mogiana é uma das mais tradicionais regiões produtoras de café do Brasil, possuindo altitudes entre 900 a 1.200 metros, e uma temperatura média anual de 20°C.

Grande parte de suas lavouras estão em pequenas e médias propriedades, que por estarem localizadas no estado mais rico do Brasil (São Paulo), possuem uma ótima infraestrutura com fácil acesso a novas tecnologias, mão-de-obra qualificada e boas rodovias que facilitam o transporte da produção.

A história do café produzido na região surgiu em meados de 1830, quando o município recebeu muitos imigrantes, principalmente italianos. A cidade se destaca pela ação de sua agricultura como sendo centro de uma das mais importantes regiões produtoras de café do mundo, a "Alta Mogiana”.

O café produzido nessa região possui alta aceitação nos mercados nacional e internacional, que devido ao clima, solo e altitudes favoráveis fazem da região uma das mais importantes na produção de café brasileiro de alta qualidade.
Nossos cafés
Os melhores grãos da Alta Mogiana e Cerrado Mineiro
A CEREALISTA BRAZIL COFFEE conta também com uma filial em São Sebastião do Paraiso–MG, no Sudoeste Mineiro, uma importantíssima região produtora de café. Minas Gerais é o maior estado produtor de café do Brasil, responde por cerca de 50% da produção nacional e é uma das principais fontes de cafés especiais do país.

A condição de relevo predominantemente plano-ondulado favorece a mecanização das lavouras e o clima chuvoso no verão e frio e seco no inverno, na colheita, condiciona produtividades altas e de excelente qualidade dos cafés produzidos, com bebidas finas”.

Uma região onde as lavouras são de porte médio totalmente tecnificadas a maioria irrigada, e onde existe uma combinação de clima, solo, relevo, altitude e “Saber fazer” de sua gente, produzindo um café diferenciado com identidade, alta de qualidade em sua bebida, que atende os mais exigentes compradores.
;